sexta-feira, 18 de setembro de 2009

" O pré-sal e as suas nomeações !!! "

Mal as máquinas começaram as explorações subaquáticas, e os partidos já estão na retaguarda para futuras nomeações de apadrinhados nas suas devidas pastas dos inúmeros cargos que surgirão com o advento do pré-sal.

É impressionante a corrida dos partidos políticos por colocações de destaque, que possam não só gerar dividendos pessoais, mas como também políticos. É de uma velocidade assustadora as articulações que são evidenciadas quando se trata de algo que envolve bilhões de reais e porque não dizer, de um dos maiores projetos que o país já se viu envolvido.

Estamos colocando o pré-sal como plano de fundo nesse preâmbulo, devido ao fato de que o senado mal saiu de uma crise histórica, e que julgamos não findada, já se encontra em fase de negociatas como se absolutamente nada de mais tivesse ocorrido. Muito pelo contrário, o fôlego parece não ter fim, pois o que se observa, é que todos os “atores” se mostram aptos para novas epopéias sem maiores problemas.

Resta-nos aqui, colocar a nossa indignação e estarrecimento com tantos absurdos que observamos ao longo de tantos anos, e que parecem ser infindos, mas que com certeza jamais deixarão de ser por nós observados e expostos de forma clara, e eventualmente quando o expediente permitir, comentados de forma parcial em nome de uma coletividade que labora para que a informação seja levada de forma honesta e ética para todos os cantos da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário