sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Dessa vez não erraram o alvo !!!

Para aqueles que acompanharam as cenas que se seguiram na tarde de hoje no Rio de Janeiro, quando uma tentativa de assalto foi frustrada pela ação da polícia, foi impossível não associar aquelas imagens, a da professora que foi alvejada pela própria policia, anos atrás, numa trágica e atrapalhada operação que culminou com a morte da refém.
Aparentemente a “lição” foi aprendida, e a vida da refém foi salva, demonstrando certa maturidade e por que não, profissionalismo por parte dos que gerenciaram a crise. Pois a sociedade anda bastante sensível a uma gama enorme de tragédias que se sucedem de forma aparentemente desenfreada. Parece-nos que o tiro, deflagrado pela arma do oficial da policia carioca, acertando em cheio a fronte do marginal, também serviu como uma forma de cartase. Reflexo de uma indignação coletiva perante um número infindo de situações vexatórias pela qual a população vem atravessando.
Dessa forma, sem distanciarmo-nos de questões de cunho humanístico, nem tão pouco legais, pontuamos esse acontecimento como mais uma tragédia urbana, onde todos os “atores” envolvidos, desempenharam os seus respectivos papéis, de forma fidedigna, refletindo a brutal e insípida realidade social na qual estamos imersos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário