sexta-feira, 28 de agosto de 2009

" Do mesmo lado. " J.R. Guzzo / Análise de Texto.

O autor faz uma "panorâmica" extremamente clara e concisa de como arqui-inimigos históricos, voltam a estreitar laços movidos a interesses escusos. E não só extrai, como também elenca-as de forma jocosa, não deixando de expor o seu ar de perplexidade e de sarcasmo em relação aos "atos" e "autores" do meio politico de forma tácita e sem nenhum rebuscamento aparente. Tornando o texto agradável, claro e substancial.

" Do Mesmo Lado " - J.R. Guzzo

Veja - Pág. 142 - 19/08/2009.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

" As duas semanas que todos viram quem são todos "

Na recente história da política brasileira, certamente não foram registradas cenas que denotassem tão claramente a dinâmica do coorporativismo dentro do Senado Federal. O que se viu foram os mais absurdos e vergonhosos conchavos para a manutenção na presidência do senador pelo Pará, o maranhense José Sarney. Esse paradoxo de "nascer aonde e ser por onde", por mais que se encontre respaldo nas leis brasileiras, não deixa de mexer, e ser, mais algo de pitoresco dentro da política tuipiniquim.

" O anti-parlatorium brasileiro "

Mesmo que não seja da minha predileção discorrer sobre a politica nacional, como estudante de jornalismo, não poderia deixar de comentar e, consequentemente, deixar de criar um blog à respeito das últimas "pendengas" e "baixarias explícitas", protagonizadas pelos excelentíssimos senadores ao longo das duas últimas semanas. Então fica sendo esse espaço - a "arena" que disponibilizo para todos aqueles que, como eu, se sentiram menos brasileiros com tamanho coorpotativismo e atitudes tacanhas, perpetuadas por aqueles que, mais uma vez, não souberam honrar os votos recebidos pela nação brasileira.